No passado sábado 21 de Setembro o Clube OGMA proporcionou a ultima prova de karting do 8º troféu de karting no kartódromo de Évora.
Foram 14 os participantes que estiveram nesta corrida. Chegando cedo à pista nesta manhã de chuva, depois das pesagens, logo se prepararam para o briefing e o sorteio dos karts.
De seguida, entraram em pista para a qualificação, 15′ para conseguir a melhor posição na grelha de partida. João Rui Duarte conseguiu a pole position seguido de muito perto por Manuel Gameiro e André Marques.
Formada a grelha, começou a corrida de 30mns. Com a pista molhada, ainda que não estivesse a chover, as escorregadelas e alguns piões foram alterando as posições dos pilotos, no entanto na frente com grande concentração foi um grupo de 4 pilotos que se foram afastando dos restantes. Não houve incidentes a registar, os homens e as máquinas estiveram sempre no rendimento máximo. Acabando o tempo de corrida foi apresentada a bandeira de xadrez à João Rui Duarte que, apesar de não ter feito a corrida toda na liderança conseguiu ser o primeiro e cruzar a linha de chegada. A seguir apareceram Manuel Gameiro, João Felizardo, Daniel Ferreira, Miguel Pitta, Marcelo Nicoluzzi, João Freitas, André Marques, Nuno Graça, José Correia, Stéphane Catarino, João Garcia, Miguel Caldeirinha e Tiago Rodrigues.
Foi então feita a entrega dos prémios da prova e entretanto foram feitas as contas finais do troféu 2019. Ao longo das 5 provas 33 pilotos estiveram em confronto para seguir ao mais alto degrau do pódio e quem, este ano, teve esse privilegio foi João Rui Duarte que somou 108 pontos, acompanhado de Nuno Graça com 78 e José Correia com 67.
Parabéns a todos os participantes do nosso troféu por tornar, a cada ano que passa, esta competição um exemplo de respeito, aprendizagem e de bom convívio.

WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com