Decorreu no passado dia 24 de Setembro a 2ª edição da Estrela Xtreme Triathlon 2022 que juntou no total 55 atletas distribuídos nos escalões a solo e em estafetas.
A prova era para começar pelas 8h da manhã mas devido ao nevoeiro a mesma, por questões de segurança, foi adiada em 20 minutos. O segmento de natação decorreu na lagoa no Vale do Rossim onde os atletas deram duas voltas a um circuito delineado pela organização para perfazer os 1,9 kms. O segmento de bicicleta com 105 kms e 2.500m de acumulado passou por Manteigas, Vale Glaciar do Zêzere, Torre, Sabugueiro, Gouveia, Covão da Ponte e chegada a Manteigas. Ao longo do segmento de bicicleta deu para verificar em 1ª mão os estragos que os incêndios, infelizmente, provocaram no parque natural da Serra da Estrela. O segmento de corrida, com 21 kms e 900m de acumulado, partiu de Manteigas, subiu ao Poço do Inferno e desceu pelo Vale Glaciar do Zêzere em direção a Manteigas.
De referir que a organização esteve cinco estrelas tanto nos abastecimentos, como nos incentivos ao longo da prova para que nada faltasse aos atletas.
Do Clube OGMA participou o Nuno Almeida que ao fim de 7h37m deu por concluída a sua participação num honroso 8º lugar em 34 finalistas a solo que concluíram esta exigente prova que foge aos traços habituais das provas de triatlo.