No passado dia 26 de Fevereiro, 6 pilotos da equipa de karting do Clube OGMA participaram numa prova de 7 horas em Palmela, a do aniversário da TVI. Fomos representados por André Carvalho, João Rui Duarte, João Felizardo, João Freitas, Nuno Graça e Tiago Rodrigues. Estiveram presentes 25 equipas entre as quais 3 alemãs e 2 espanholas.

Depois de sorteados os karts para a qualificação, iniciou-se a sessão da qual saímos com o 19º tempo, lugar que nos calhou na partida. Partida que foi dada ao estilo “Le Mans”, com os carros estacionados em espinha de um lado da pista e os pilotos do outro devendo, ao baixar da bandeira de partida, correrem para o carro e arrancar.

O nosso piloto João Rui Duarte conseguiu tirar partido deste modelo e passar do 19º lugar para o 15º logo nos primeiros metros da prova. Depois, os nossos pilotos souberam ser consistentes e, se não conseguiram subir na tabela também conseguiram não perder lugares para os adversários.

A prova, longa de 7 horas, tinha várias regras, entre as quais ter de haver obrigatoriamente 12 paragens nas boxes para troca de piloto e de kart, com tempos mínimos a respeitar tanto em pista como nas boxes para as trocas.

Finalmente às 20:00 terminou a prova com a vitória de uma equipa espanhola, enquanto nós acabámos no 16º lugar entre os 25 em prova. Os nossos pilotos estão de parabéns pelo empenho e o esforço que demonstraram nesta prova.

Obrigado também a todos por nos suportar e especialmente àqueles que nos seguem sempre através do Facebook durante as nossas provas.