Realizou-se no passado domingo, 21 de Junho, no kartódromo de Palmela (KIP) a 7ª etapa do Troféu Nacional Kart 2015 com a presença em pista de 16 equipas.
O Clube OGMA esteve novamente representado pelas suas duas equipas, Clube OGMA 1 (desta vez apenas com Nuno Graça) e clube OGMA 2 (Frederico Brito e Pedro Carvalho) sendo que esta última teve de levar 5 kg de lastro pois ganhou a última prova do troféu.

Por volta das 10:00, já com a temperatura do ar a aproximar-se dos 30ºC, iniciou-se a sessão de qualificação onde o Clube OGMA 1 e OGMA2 conseguiram apenas o 10º e 8º melhores tempos, respectivamente.
Após o arranque, o Clube OGMA 2 (com Frederico Brito ao volante) consegui lidar bem com a forte luta nas primeiras voltas e fez um bom primeiro turno (30 minutos) pois, apesar de ter caído para a 9ª posição, conseguiu manter-se poucos segundos atrás dos dois concorrentes directos na luta do campeonato. Para este bom desempenho muito valeu o esforço de Nuno Graça do Clube OGMA 1 que, fazendo a prova (com 1 hora de duração ) sozinho, arrancou bem e posicionou-se no 10º lugar, imediatamente atrás do Frederico Brito, dando uns “empurrões” em recta e defendendo alguns ataques de adversários.

Após o período de troca de pilotos para inicio do segundo turno, Nuno Graça do Clube OGMA 1 efectuou uma simulação de mudança de piloto e voltou à pista continuando ao volante já que fazia a prova sozinho, como referido anteriormente.
Nesta paragem das boxes perdeu algumas posições descendo para a 12ª lugar, posição que manteve até ao final mas com esforço e dedicação pois teve de se defender dos ataques de um adversário até à bandeira de xadrez e já com 1 hora de corrida nos braços.
Quanto ao Clube OGMA 2, na mudança de pilotos, Frederico Brito passou o testemunho a Pedro Carvalho com poucos segundos de atraso em relação aos dois adversários directos na luta do campeonato. Apesar de ter sido entretanto ultrapassado por um adversário, Pedro Carvalho conseguiu alcançar e ultrapassar esses mesmos adversários mais importantes e terminar na 8ª posição.
Com este resultado o Clube OGMA 2 passa provisoriamente para a primeira posição do campeonato sendo que ainda faltam duas provas para o fim.

A próxima e 8ª prova do troféu será no dia 12 de Julho em Almeirim às 09:30. Contamos com o vosso apoio.