No passado dia 12 de Julho 2015 disputou-se a 8ª e penúltima prova do troféu Nacional Kart 2015 em Almeirim.
Pelas 09:30 da manhã, juntaram-se junto ao kartódromo da Quinta da Conceição em Almerim, as equipas para correrem a ultima prova antes das ferias e apurar um pouco mais a classificação geral.

Clube OGMA 1 (CO1) com André Marques e Nuno Graça e Clube OGMA 2 (CO2) com Frederico Brito e Pedro Carvalho. Procedeu-se ao sorteio dos carros e CO1 ficou com o carro Nº12 enquanto o Nº15 calhou ao CO2. Após uma rápida inspecção aos carros os pilotos arrancaram para a qualificação e no fim dos 15 mns tínhamos CO2 na 2ª linha em 3ª posição e CO1 um pouco mais atrás na 8ª posição. Fazendo um excelente arranque Pedro Carvalho conseguiu rapidamente colocar-se na liderança da prova mas o seu perseguidor conseguiu após algumas voltas recuperar a 1ª posição, aos 33 minutos de prova efectuou-se a troca de pilotos e Frederico Brito recebeu o carro ainda na 2ª posição já com algum atraso em relação ao primeiro e com um grupo de 3 perseguidores a aproximarem-se. Fez tudo quanto pode para resistir mas acabou por ceder uma posição e terminou a corrida num excelente 3º lugar, pois o vencedor desta prova está longe atrás de CO1 na classificação geral e o segundo também continua ainda com alguns pontos de atraso, os adversários mais directos tiveram uma corrida menos boa e por isso CO1 destacou-se, ainda que muito ligeiramente, para 1º provisoriamente. Quanto a CO2, foi com Nuno Graça ao volante que começou e, saindo da 8ª posição e também tendo um bom arranque conseguiu alcançar a 6ª posição mas esteve sempre muito envolvido por outros adversários e nunca mais conseguiu adiantar-se mais no pelotão, aos 32 minutos entregou o carro ao André Marques que entrou para a pista com intenção de levar o carro até ao fim pelo menos nesta posição, mas também teve de ceder um lugar a um adversário e alcançou a meta na 7ª posição. Este ano CO2 tem sentido ao longo deste troféu algumas dificuldades com os carros sorteados mas até ao final da competição tem terminantemente defendido cada lugar e cada ponto e, nesta prova em que entrou em 9º lugar da geral conseguiu subir 2 lugares estando agora em 7º.

Agora vai-se fazer uma paragem para ferias e no dia 06 de Setembro, no Carregado será disputada a ultima prova e, aí sim, serão feitas as contas finais.

Contamos com o vosso apoio aos nossos pilotos e colegas nesse dia.