No passado dia 08 de Junho foi disputada a terceira prova do troféu de karting do Clube OGMA 2024. A pista que acolheu esta etapa foi a de Alcanede, pista com um traçado muito interessante e técnica q.b. Foi com um céu muito coberto que chegamos ao local, mas São Pedro decidiu que na próxima hora e meia não haveria necessidade de lavar mais a pista.

Foram 14 os pilotos em pista e depois de um pequeno briefing iniciou-se a qualificação. Foram 10 minutos com a pista ainda húmida que acabou por premiar as trajectórias e habilidade de João Rui Duarte seguido de muito perto de João Guerreiro.

Depois foi formada a grelha de partida. Com os 14 karts devidamente colocados na pista começou a corrida de 20 minutos. Com o alcatrão a cada volta um pouco mais seco o ritmo da corrida foi aumentando aos poucos e os pilotos puderam experimentar novas trajectórias numa pista cuja orografia permite para todos os pilotos tirar partido do peso, ora a subir para alguns ora a descer para os outros.

No final, após 33 voltas João Rui Duarte viu a bandeira axadrezada seguido por João Guerreiro com quem lutou ao longo da prova toda. Seguiram-se Stéphane Catarino, Manuel Gameiro, Filipe Santos, José Correia, Tiago Rodrigues, João Canteiro, João Freitas, Pedro Rocha, João Almeida, Raphaël Martins, José Gonçalves e Nuno Graça. Após esta terceira prova de 2024 está na liderança do nosso troféu Manuel Gameiro, concorrente de fora da OGMA que tem participado regularmente nas nossas provas, seguido do nosso ex-colega José Correia que apesar de ter saído da OGMA continua a acompanhar as nossas iniciativas.

A próxima prova está marcada para 28 de Setembro para Leiria.