No passado dia 15 de Março iniciou-se o 13º troféu de karting do Clube OGMA. Esgotámos a capacidade do circuito pois foram 23 os participantes que se apresentaram na pista do Campera no Carregado. Podemos assim afirmar que iniciamos este ano com a maior afluência possível, mesmo com condições climatéricas adversas.
Começámos pela tradicional pesagem e distribuição de lastros para garantir o peso igual para todos os carros e depois o sorteio dos karts. Ainda antes de se lançarem na pista e enquanto chovia houve um pequeno briefing para recordar a todos o significado de cada bandeira e as boas regras a cumprir em pista.
A melhor volta foi conseguida por Nuno Graça que por isso ficou na frente da grelha de partida. A seguir iniciou-se a corrida de 20 minutos durante os quais a pista foi secando permitindo aos participantes aumentar aos poucos o ritmo volta após volta. No final José Correia acabou por ser o primeiro a ver a bandeira axadrezada com uma pequena vantagem de 3 segundos sobre Nuno Graça, seguidos por João Guerreiro, João Rui Duarte, Tiago M. Rodrigues, Jorge Pires, Rui Andrade, Dinis Nobre, Raphael Martins, Levi Carneiro, Pedro Silva, Fernando Félix, José Nobre, Hugo Alves, Alan Souza, Guilherme Borges, Tiago P. Rodrigues, Filipe Silva, Vitor Casinha, Gustavo Mendes, Francisco Cardoso, Rosângela Francisco e Dolph Domingos.
Nesta primeira prova encontraram-se em pista dois grupos distintos de participantes, os experientes e os estreantes, mas já ficámos com a ideia de que muito em breve teremos novos pretendentes ao pódio. Digno de reparo é a participação de uma sócia, o que poderá dar origem a um troféu distinto integrado neste troféu 2025, bastando para tal haver pelo menos mais duas participantes. A destacar que para além da afluência em pista tivemos também vários familiares e amigos dos pilotos e acompanhar a prova no paddock.
Com tudo isto só podemos concluir que esta prova foi um sucesso e que 2025 vai ser fantástico para o troféu Clube OGMA de karting.