A 1 e 2 de Março de 2025 realizou-se a quinta edição do UCI Granfondo World Series Coimbra Region. É um evento de cicloturismo, aberto à participação de todos os ciclistas e cicloturistas (federados ou não federados). Composto por dois dias de evento, os atletas tiveram a oportunidade de realizar no Sábado dia 1 um contrarrelógio e no Domingo o granfondo, podendo ou não participar nas duas provas. Existiam as seguintes distâncias, com as seguintes designações, quilometragens e desnível:

– Contrarrelógio Individual (01-03-2025): 20.2km
– Mediofondo (02-03-2025): 106km | 956mt D+
– Granfondo (02-03-2025): 148km | 1548mt D+

Coimbra recebeu o contrarrelógio, que contou com um percurso pouco técnico e de dificuldade média que foi percorrido ao longo das margens do rio Mondego. As distâncias granfondo e mediofondo, foram realizadas no dia 2 em Montemor-o-Velho.

O Clube OGMA foi representado pelo atleta Rui Galinha que participou na variante de contrarrelógio e que percorreu os 20KMs em 0:32:26 ficando classificado no lugar 114 da geral em 242.

Parabéns ao nosso atleta pela participação, dedicação e divulgação do nosso Clube.