No final do mês de Maio o atleta Joaquim Bexiga esteve no “Azores Trail Run 3ª edição”
No dia 27 de Maio o atleta do Clube OGMA participou no Pico Mountain Vertical Kilometer. A prova de Skyrunning percorre uma distância aproximada de 3 km e sobe em altitude 1000m de desnível positivo, realizando-se no trilho de acesso à Montanha do Pico.
No dia 28 de Maio o Joaquim Bexiga correu o Faial Costa a Costa – Trail Ultra (48 km). A prova inicia-se no centro da freguesia da Ribeirinha, próximo de um antigo porto – o Porto da Boca da Ribeira. Nos seus 48 km de extensão são usadas as chamadas “canadas” que faziam a ligação entre as freguesias. Passando por: um farol destruído por uma intensa crise sísmica, pela “Lomba Grande”, pela Caldeira central da ilha, o maior e mais importante vulcão do Faial, o percurso termina num dos locais mais importantes do Globo, o adormecido vulcão dos Capelinhos.
Ao atleta Joaquim Bexiga o mais valoroso reconhecimento pela sua prestação e por transportar o nome do CLUBE OGMA para o arquipélago dos Açores.