No passado dia 23 de Maio realizaram-se em Portalegre as duas corridas que faltavam para concluir o troféu KA/o Forno 2020.
O Clube OGMA foi representado pelas suas duas equipas inscritas, Clube OGMA 1 (CO1) com Daniel Ferreira, João Rui Duarte e João Felizardo. Clube OGMA 2 (CO2) com André Carvalho, João Freitas e Nuno Graça.
Na primeira prova, os treinos não correram muito bem pois apenas alcançámos o 3º (CO2) e 6º lugar (CO1) da nossa classe mas ainda havia 60 minutos de prova para corrigir isso. Saindo o Nuno Graça e o Daniel Ferreira em primeiro logo iniciaram uma boa recuperação. Trocando o Nuno com o André Carvalho e o Daniel com o João Rui a subida de lugares continuou e depois já com João Felizardo e João Freitas em pista para os últimos 20 minutos conseguimos cruzar a linha de meta em 1º e 2º lugar mas infelizmente foi aplicada uma penalização à CO2 que caiu para 7º lugar e por sua vez permitiu CO1 vencer a prova da manhã.
Na segunda prova, os treinos correram pior, só conseguimos alcançar o 6º (CO2) e 7º lugar (CO1). Logo no início da prova CO1 teve de trocar de kart por avaria, o que nos atirou para a cauda do pelotão. Mas, como acontece muitas vezes, o azar não é só nosso e ao longo da prova os nossos adversários também sofreram alguns problemas mecânicos, possibilitando assim alcançarmos uns simpáticos 2º (CO2) e 4º lugar (CO1).
Ainda houve tempo para entrega de prémios das provas e já perto das 19:00 retomámos o caminho de Alverca.
As contas finais do troféu ditaram que as nossas duas equipas, após as quatro corridas, terminaram campeãs empatadas com 230 pontos, seguidas do primeiro adversário a apenas 18 pontos.
Muitos parabéns e obrigado aos nossos pilotos, que tão bem conseguiram elevar o nome do Clube OGMA neste troféu.