No passado dia 27 de Junho a equipa de karting do Clube OGMA participou numa prova de resistência organizada pelo kartódromo de Almeirim, a corrida 2020. Esta corrida de 3 horas, disputada à tarde, que já tinha sido reagendada por duas vezes devido à pandemia de Covid 19, pôde finalmente realizar-se.
A prova é disputada com varias classes de karts em pista em simultâneo, inclui karts particulares de 270cm3 e de 390cm3 assim como karts de aluguer (Classe GT2) na qual participamos.
Não foram muitos os participantes, mas foi uma corrida muito interessante, com bom ambiente entre todos os presentes.
Ao Clube OGMA representado por João Felizardo, João Freitas, João Rui Duarte e Nuno Graça, calhou por sorteio o kart Nº2.
Eram 16:00 quando se iniciaram os treinos livres para adaptação ao kart e, perto das 16:30 começou a qualificação. Conseguimos a melhor posição da classe GT2, era um bom sinal.
Às 16:54 foi dada a partida para as 3 horas de corrida. As regras impunham um mínimo de 5 paragens para troca de pilotos e foi ao Nuno Graça que calhou o arranque, momento sempre complicado e tenso visto todos quererem rapidamente conseguir uma boa posição para a corrida. Pelo facto de sairmos de primeiros da nossa classe, ainda que com 7 karts particulares à nossa frente, rapidamente Nuno Graça conseguiu ganhar terreno aos adversários e iniciar uma corrida que se queria tranquila para evitar problemas mecânicos e grande desgaste aos pilotos visto estar uma tarde quente. Seguiram-se depois João Rui Duarte, João Freitas, novamente Nuno Graça, João Rui Duarte e finalmente João Felizardo que, no final das 3 horas de corrida, cruzou a linha de meta na primeira posição dos GT2. Nada melhor do que uma vitória para a equipa reforçar a moral para a corrida seguinte…Summer Kart.