A nossa equipa de ciclismo voltou à estrada com a participação no passado Domingo dia 24/04/2022 do granfondo de Torres Vedras e Montejunto.
Foi com partida em Torres Vedras e chegada no mesmo local, que cerca de 1200 atletas se fizeram à estrada para esta prova que combinava a zona costeira com o interior oeste.
Com passagem por Bombarral para depois subir à mítica serra de Montejunto pela Abrigada, com desníveis a lembrar algumas zonas do norte do país. Passagens depois por Sobral de Monte Agraço e com a subida mais dura a ser passada na serra do Socorro com pendentes a rondar os 23% para já no fim a cerca de 5km’s da meta subir a Serra da Vila uma subida com cerca de 2 km, mas com pendentes a roçar os 13% de inclinação.
Existiam três distâncias: o minifondo com 64Km e um desnível de +550m acumulado, um mediofondo com 105Km e um desnível de +1414m acumulado e um granfondo com 137Km e um desnível de +2355m de acumulado.
O ritmo da prova proporcionado pelos atletas foi alto o que fez com que a mesma se fizesse mais rápido do que a organização fazia prever.
No granfondo participaram três atletas do Clube OGMA: o Luis Carvalho que completou os 137Km em 4:04:36 ficando classificado no lugar 29 da geral em 205 atletas que completaram o granfondo; o Ricardo Duarte que completou os 137Km em 5:30:51 ficando classificado no lugar 159 da geral em 205 atletas que completaram o granfondo; e o José Rosado que completou os 137km em 5:30:51 ficando classificado no lugar 160 da geral em 205 atletas que completaram o granfondo.
Por equipas o Clube OGMA ficou classificado em 14º lugar no total de 21 equipas que contavam para esta classificação.
Parabéns aos nossos atletas que se superaram numa prova exigente e muito bonita.