Decorreu no dia 12 de Março de 2023 a “Meia Maratona de Lisboa” que este ano contou com atletas de 14 países e que teve uma largada exclusiva para os atletas de “elite” em Algés. É a mais rápida do mundo, tendo sempre tem como objetivo que novos recordes mundiais sejam alcançados.
O restante pelotão da “EDP Meia Maratona” (21 km) partiu da Ponte 25 de Abril e os participantes tiveram ainda a opção da “Vodafone 10K”. Estes 2 percursos juntaram-se aos“elites” em Alcântara e terminaram no coração de Lisboa, junto ao Mosteiro dos Jerónimos.
Incluídas neste iniciativa que contou com mais de 30.000 atletas inscritos, incluindo milhares de estrangeiros, estão também a “Luso 7K” que tem partida no Estádio Nacional e junta o Jamor a Lisboa através da Marginal de Oeiras, a “Mimosa Passeio da Família” em que toda a família pode participar tendo 4 km que garantem muita diversão, atividade física num dia especial em família e a “EDP Mini Campeões” que é dedicada aos mais novos (dos 6 e os 16 anos) com percursos nos Jardins de Belém têm uma distância variada (até 1,5 km) dependendo das idades.

O Clube OGMA foi representado na “Vodafone 10K” pelo João Quelhas terminou os 10 km da prova com o tempo de 50m57s, classificando-se na 504ª posição (53º no escalão M45) e pelo José Carlos Rosado que apesar de não fazer parte da equipa de atletismo manifestou interesse em participar, que cumpriu os 10Km em 52m10s, classificando-se na 617ª posição (48º no escalão M50) entre os 10614 atletas que cumpriram esta distância.

Parabéns aos 2 atleta pelas classificações alcançadas e pela divulgação do Clube OGMA pelo país!