No dia 25 de Outubro 2015, o Clube OGMA propôs aos seus associados e amigos um passeio pela magnífica Tapada de Mafra. Este passeio esteve inicialmente agendado para o dia 18 mas, devido ao extremo mau tempo que se previa nesse fim de semana teve de ser adiado. Por ironia da meteorologia as previsões eram excelentes para o dia 25 mas não foram assim tão boas…
Às 09:00, à abertura dos portões, apareceram 25 BTTistas . Depois de preparar as bicicletas, de tratar das inscrições e depois de recebidas as instruções de segurança meteram-se ao caminho para o trilho vermelho de 25kms por estradões, caminhos e single trecks . O início foi sempre a subir pela encosta, e devido às chuvas que caíram ao longo dos últimos dias o terreno estava muito difícil, depois de percorridos apenas 6kms em quase uma hora foi decidido mudar para o trilho amarelo que permitiu assim poupar um pouco máquinas e pessoas.
No final, percorridos os 14 kms, junto à entrada esperava-os uma mangueira cuja água foi o melhor presente naquele momento pois tanto as bicicletas como os seus utilizadores estavam carregadíssimos de lama. Banho de lama é bom mas assim até é demais…
Todos ficaram encantados pelo que viram, animais e floresta e ficou prometido repetir a experiência numa altura menos “húmida”.
Obrigado a todos pela participação, pela boa disposição apesar da dificuldade extra encontrada e por terem andado sempre em grupo a fim de permitir verem vistos animais (javalis e gamos) e não deixar ninguém demasiado para trás.