No passado dia 17 de Setembro realizou-se a 4ª etapa do troféu Clube OGMA de karting 2022. Desta vez foi no Carregado, na pista do Campera que se realizou a prova.
Foram 11 os pilotos que se apresentaram para disputar esta corrida. Começámos como habitualmente com um pequeno briefing de boas vindas e aconselhamentos seguido da distribuição dos karts aos pilotos. De seguida entraram em pista para 15 minutos de qualificação na qual João Rui Duarte conseguiu a melhor volta e por isso saiu da pole position seguido por Nuno Graça e Miguel Sardinha.
Após rápido reagrupamento formou-se a grelha e lá foram eles para 30 minutos de prova. Desde cedo Nuno Graça tomou a dianteira seguido de perto por João Rui Duarte, Miguel Sardinha, Miguel Pitta e Paulo Neves. Um pouco mais atrás outro grupo formado por 4 pilotos e ainda mais atrás seguiam outros 2 com menos experiência e/ou dificuldades em tirar o maior proveito do kart.

Findo o tempo de prova Nuno Graça conseguiu vencer seguido de perto por João Rui Duarte. Um pouco mais atrás um grupo de 3 cruzaram a linha de meta liderados por Miguel Pitta, seguido de Miguel Sardinha e Paulo Neves. Depois chegaram João Freitas, Tiago Ferreira, André Martins, João Felizardo, Levi Carneiro e Harsh Hansraj. Todos chegaram ao fim satisfeitos e um pouco cansados, prevendo já voltar ao troféu em breve para outras provas.

Presentemente Nuno Graça lidera a classificação geral do troféu Clube OGMA seguido de João Rui Duarte a apenas 13 pontos, o que faz que ainda não haja vencedor deste ano. Será na derradeira prova que conheceremos campeão 2022!

A nossa próxima e última prova do ano será dia 22 de Outubro em Évora.