Propomos a todos um dia fantástico! Faça caminhada ou BTT pela fantástica Tapada de Mafra.
Nesta nossa iniciativa é o visitante que escolhe a sequência das experiências. Pode entrar às 9h, organizar o seu dia mediante as suas preferências; por exemplo, fazer a caminhada pela manhã, seguida do voo das aves de rapina, fazer a pausa para o almoço, retomar ou não as experiências de tarde e sair quando assim lhe for mais conveniente. A Tapada fecha às 18:00.

Este bilhete permite-lhe ter acesso a: percursos pedestres + passeio de BTT + Corrida na floresta + As abelhas e a floresta + O voo das aves de rapina. Preços: Sócio 4€; Sócio dependente 6€; não sócio 9,50€.

Eis o que poder apreciar:

As Abelhas e a floresta
O maravilhoso mundo das abelhas! O papel das abelhas na manutenção da biodiversidade. Quantas espécies existem? Porque são importantes para a natureza? Uma experiência de 45 min disponíveis entre as 12h45 e 14h15.

O voo das aves de rapina
Uma sessão que oferece a proximidade entre o visitante e as aves de rapina. Esperamos surpreendê-lo com a observação do vôo majestoso das rapinas noturnas bem como do voo ágil e rápido das diurnas.
As diferenças entre espécies, a importância da sua conservação e aspetos da sua Biologia são alguns dos temas abordados que lhe permitem descobrir mais sobre as aves de Rapina. Uma experiência de 30 min com sessões entre as 10h30 e as 16h30.

Todos os “passes de dia” têm ainda acesso à exposição “Um Património Natural com História – A Atrelagem” patente no Celebredo, a área mais emblemática da Tapada. Nesta exposição pode apreciar parte do acervo de atrelagem, existente na Tapada Nacional de Mafra. Constituída por viaturas emblemáticas, arreios e objetos de trabalho, dá-se um especial enfoque a alguns pormenores de grande beleza, bem como a algumas estórias que se desvelam por detrás da história da Tapada e de cada um dos objetos que aqui se podem observar.

Inscrições para clube.ogma@ogma.pt ou clubeogma@gmail.com com comprovativo de pagamento para o
NIB 0035 0083 000 45 41 96 30 62.