No passado dia 11 de fevereiro realizou-se no KIP, Kartódromo Internacional de Palmela, a última etapa do 10º troféu de karting do Clube OGMA.
Estiveram presentes 17 pilotos que depois de um rápido briefing tomaram posse dos seus karts e iniciaram a sessão de treinos cronometrados a fim de determinar as suas posições na grelha de partida.
No final dos 15 minutos Nuno Graça foi o mais rápido e por isso saiu para a corrida na pole position, ao seu lado João Rui Duarte seguidos de Tiago Rodrigues a escassos 7 décimos de segundo e Stéphane Catarino a 8 centésimas do Tiago.
A corrida, depois de formada a grelha, iniciou-se e rapidamente se formaram pequenos grupos que foram ao longo dos 30 minutos lutado por melhor posição.
Nuno Graça foi o único que faz a corrida em solitário e foi ganhando terreno aos seus perseguidores alcançando a vitoria com 7 segundo de vantagem sobre João Rui Duarte, seguido de muito perto por Stéphane Catarino. Seguiram depois com intervalo de pouco mais de 1 segundo João Felizardo, João Guerreiro, Tiago Rodrigues, João Freitas e André Marques. Depois seguiu-se, ainda na mesma volta, André Carvalho. A seguir já com 1 volta de atraso
chegaram Francisco Carmo, Martin Moss, Miguel Bernardo, Pedro Paiva, João Godinho, Pedro Nunes João Almeida e um amigo tailandês que acompanhou João Freitas, Aif.
No final fizeram-se ainda as contas e foi declarado campeão 2022 Nuno Graça que conseguiu 4 vitórias e um 4º lugar ao longo das 5 provas totalizando 115 pontos dos 125 possíveis, depois João Rui Duarte com 99 pontos e João Felizardo com 63 pontos.
Este troféu 2022 foi disputado por um total de 39 pilotos diferentes a quem o Clube OGMA agradece pela  participação fazendo deste troféu um exemplo de sã camaradagem em pista apesar da rivalidade natural que o desporto desperta em cada um.