No passado domingo 23 de Março as nossas equipas de karting participaram em Almeirim na segunda prova do troféu Nacional Kart 2014.

As nossas equipas foram formadas por André Marques e Nuno Graça (Clube OGMA 1) e Nuno Almeida e Pedro Carvalho (Clube OGMA 2). Numa prova com 17 equipas em pista os nossos carros sairam da 6º e 7ª posição na grelha de partida.

Fazendo um bom arranque Nuno Almeida conseguiu chegar ao 4º posto mas viu-se envolvido por um grupo de muitos carros e acabou por não resistir aos ataques sucessivos e ficou arredado para o 9º lugar. Ao contrário Nuno Graça que saiu menos bem conseguiu no final de 4 voltas chegar ao 3º lugar e imprimindo um ritmo muito forte conseguiu alcançar os pilotos que rodavam à sua frente.

Enquanto o Nuno Almeida continuava a sua batalha no meio do pelotão, Nuno Graça aproveitando algumas fraquezas dos seus dois adversários conseguiu passar para a frente da corrida. Ao chegar a meia hora de prova, Nuno Almeida entregou o carro ao Pedro Carvalho em 11º lugar. Alguns minutos mais tarde foi a vez de André Marques receber o carro líder da prova das mãos de Nuno Graça.

Durante a segunda parte da corrida, André Marques segurou tanto quanto pôde a posição mas não resistiu aos ataques dos outros dois pilotos e entraram então estes três carros num renhido confronto, com varias trocas de posições, até que no fim Clube OGMA 1 cruzou a linha em 2º lugar. Quanto ao Pedro Carvalho, realizou um magnífica prova de trás para a frente conseguindo alcançar e ultrapassar sucessivamente os seus adversários até alcançar a 6ª posição já a 7 minutos do fim da corrida mas ainda com quase 20 segundos para o 5º classificado. Sem nunca deixar de tentar subir na classificação conseguiu ainda varias voltas muito rapidas mas já não houve corrida que chegasse para subir mais uma posição, ficando assim Clube OGMA 2 em 6ª posição a pouco mais de 10 segundos do 5º.

A próxima corrida vai levar as nossas equipas até Leiria para a 4ª prova do trófeu 2014 Nacional Kart no dia 05 de Abril 2014.