No passado sábado 16 de Janeiro, o Clube OGMA proporcionou uma nova actividade aos seus associados, a pilotagem em simulador. Este primeiro contacto teve lugar em Carnaxide no Autódromo Virtual de Lisboa.

Foram 12 os participantes que aproveitaram para se sentarem ao volante de um Renault Megane Trophy de 360cv e acelerarem na pista do Estoril. Após um pequeno briefing para explicar como funcionam os postos de condução foram feito 20 minutos de treino livre para começar a conhecer o traçado e sentir a “máquina”. Seguiram-se então 15 minutos de qualificação. André Marques conseguiu a melhor volta saindo por isso da pole position.
Iniciou-se então a corrida, que se desenvolveu em 8 voltas a pista, e logo se destacaram alguns pilotos pela destreza em segurar o carro em pista, mantendo ritmos fortes ao longo das voltas.

Depois de muitas saídas de pistas, piões e outros contratempos José Correia cruzou a linha de meta seguido de João Rui Duarte e André Marques.
Para alguns, foi a descoberta de uma actividade muito entusiasmante e divertida sem deixar de ser exigente e muito realista quando se pretende fazer daquilo uma prova desportiva à seria.

Os participantes acabaram todos com enormes sorrisos nos seus rostos revelando bem o quanto foi agradavél esta actividade.